Sobre a GicaMaria

A história das bolsas se deu desde 2003, quando despertou uma vontade imensa de adquirir uma máquina de costura e transpor as idéias para o universo dos tecidos. Começaram tímidas em modelos simples, aos poucos foi ganhando terreno. 
GicaMaria é o nome da marca de bolsas e outros acessórios criados por mim, artista plástica Gica Rodrigues. 
O "Maria" além de ser uma homenagem à minha mãe, também se refere às técnicas manuais de variados tipos que podem ser aplicados às criações, tais como bordados, o crochê, as fitas, as miçangas, paetês, o tricô, a pintura, o patchwork, e tantas outras que vão surgindo. Também graças à Carolina Santos, sobrinha de coração, que desde pequenininha e engraçadinha me chamava Gica Maria e acabei gostando do nome!
O conceito do trabalho é pura e simplesmente aquilo que vier na cabeça, de onde fervilham idéias e de tantas, não dá tempo à repetições, portanto são na sua grande maioria, peças únicas e exclusivas. Cores fortes, estamparias super coloridas e marcantes estiveram sempre inseridas no universo de minha criação.Trata-se de uma fabricação caseira, mas feita com muito zelo e carinho, destreza manual e uma boa dose de perfeccionismo, criatividade e pesquisa de modelos e idéias.
Se você curte estampas, cores, texturas como eu, vai se identificar com os acessórios aqui apresentados! Acima de tudo faço todas as peças colocando aquilo que eu gosto e sempre tem alguém que se identifica! 
Aqui você encontrará bolsas, boinas, colares, flores e em breve algumas peças de vestuário como saias, batas e vestidos! Do jeito que eu gosto de inventar, sem seguir "tendências" e modismos hein!

Então sejam sempre Bem-vindos!
Eu sou essa aí: Gica Rodrigues - artista plástica, designer de acessórios, designer gráfica, arte-educadora e cantora profissional nas horas vagas. Ufa!